Preso homem acusado de matar esposa grávida em SP/Agência Estado.
Um homem foi preso em flagrante na noite de ontem, acusado de matar a esposa, grávida de oito meses, em sua casa, em Itaquera, na zona leste de São Paulo. Alexsandro Aparecido de Pontes, de 28 anos, foi detido por policiais militares quando era agredido por vizinhos, após o crime, por volta das 21 horas.
Segundo o cunhado do suspeito, Vanessa Gomes da Silva, de 19 anos, foi atacada após uma discussão do casal. No Natal, o suspeito encontrou a mulher com outro homem, segundo depoimento do cunhado. Ela foi socorrida no Hospital Planalto, mas não resistiu aos ferimentos no pescoço causados por uma faca. O bebê também faleceu.
O acusado, que foi agredido pelos parentes e vizinhos, foi levado para o Hospital Ermelino Matarazzo e já foi liberado. Segundo o cunhado, o suspeito era usuário de drogas e às vezes ficava agressivo. Alexsandro foi preso em flagrante e vai responder por homicídio qualificado, aborto provocado por terceiros sem consentimento da gestante e violência doméstica.
Bope apreende 2 toneladas de drogas na Rocinha/Agência Estado.
A operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar na Favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, iniciada na manhã de hoje, já apreendeu duas toneladas de maconha e prendeu uma pessoa, segundo informações da PM. A droga estava escondida em uma casa abandonada.
A ação teve início por volta das 8 horas e não há registro de troca de tiros ou feridos. De acordo com a PM, a operação tem o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e entorpecentes e verificar denúncias sobre traficantes.
País inaugura supercomputador para pesquisa do clima/Agência Estado/ As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Já está funcionando o novo supercomputador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), capaz de realizar 258 trilhões de cálculos por segundo. Batizado de Tupã, o equipamento amplia em 50 vezes a capacidade do País no processamento de estudos climáticos, colocando o Brasil em destaque no cenário internacional.
Instalado em Cachoeira Paulista, a 206 quilômetros de São Paulo, o supercomputador permitirá que setores como transporte e agricultura possam trabalhar com planejamento, uma vez que o sistema atual não tem tanta precisão em relação a fenômenos extremos, como chuvas intensas, secas e geadas.
Com modelos de processamento que permitem a simulação aprofundada, o Tupã vai garantir aos pesquisadores respostas mais confiáveis e precisas. Segundo Gilvan Sampaio, pesquisador do Inpe, o novo sistema terá aplicação regional e atenderá toda a América do Sul, já que os centros de pesquisas climáticas do exterior não oferecem esse serviço. Para Carlos Henrique Cruz, diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), o Tupã é "o olhar global do ponto de vista dos brasileiros".
O supercomputador será útil em pesquisas sobre atmosfera, oceanos, superfície terrestre e química da atmosfera. "Será possível analisar, por exemplo, a temperatura da superfície do mar e a espessura do gelo na Antártida", explica Sampaio.
Avião militar cai e mata 12 pessoas na Rússia/Agência Estado.
Um antigo avião militar russo caiu ontem na região de Moscou, matando todas as 12 pessoas que estavam a bordo. O Comitê de Investigação federal informou hoje que o Antonov An-22 havia partido de Voronezh, sudoeste do país, quando caiu na região de Tula, 190 quilômetros ao sul da capital russa.
Segundo a agência, além da tripulação da aeronave, o Antonov levava também um grupo de militares para a base aérea de Migalovom, na região de Tver. As causas da queda ainda são desconhecidas.
O An-22, cujo projeto é dos anos 1960, tem capacidade para carregar 60 toneladas de carga e transportar cerca de 300 soldados. Apenas algumas aeronaves deste modelo continuam em operação na Força Aérea russa. O avião que caiu ontem foi construído em 1974.
A Força Aérea informou hoje que interrompeu todos os voos realizados pelos An-22, assim como as viagem de sua frota de bombardeiros Tupolev Tu-95, que usam o mesmo tipo de turbina, durante as investigações do acidente. As informações são da Associated Press.
Ex-presidente da Colômbia é pisoteado por cavalo/Agência Estado/ Associated Press.
O ex-presidente da Colômbia Alvaro Uribe foi pisoteado ontem por um cavalo. Embora o acidente não tenha sido grave, ele chegou a ser internado em um hospital no departamento de Antioquia. "Um cavalo o pisoteou na altura da canela da perna esquerda", disse, por telefone, Tomás Uribe, filho mais velho do ex-presidente. "Graças a Deus ele está fora de perigo."
Tomás explicou que o acidente aconteceu por voltas das 18 horas (horário local) em uma fazenda do empresário Manuel Santiago Mejía, localizada no município de Rionegro, em Antioquia.
Uribe, de 58 anos, governou a Colômbia de 2007 até agosto deste ano e é um excelente cavaleiro. O ex-mandatário está em férias com a família em sua propriedade, também localizada em Rionegro.
Atentado mata líder de ataque a aliado da Al-Qaeda/Agência Estado/ Dow Jones.
Dois suicidas atacaram uma delegacia na cidade iraquiana de Mosul, norte do país, matando quatro policiais. Um terceiro suicida foi morto a tiros pelos policiais antes de ativar os explosivos que levava junto ao corpo. Uma das vítimas e o alvo do ataque era o tenente-coronel Shamil Ahmed Oglaq, que na semana passada liderou uma operação contra um grupo ligado à Al-Qaeda.
O ataque realizado nesta manhã destruiu a maior parte da delegacia instalada na região de Qabr al-Binat, oeste de Mosul, informou uma fonte do Ministério do Interior. De acordo com um policial, Oglaq havia comandado uma operação no oeste da cidade durante a qual o líder do Estado Islâmico do Iraque, grupo ligado à Al-Qaeda, foi morto. A fonte policial disse que Oglaq havia sobrevivido a quatro tentativas de assassinato anteriores.
O ataque ocorreu dois dias depois de a ação de dois suicidas na cidade de Ramadi ter matado nove pessoas, dentre elas quatro policiais, e deixado 49 feridos, incluindo cinco mulheres e quatro crianças. Mosul, localizada a 350 quilômetros ao norte de Bagdá, e a vizinha província de Nineveh compõem uma das áreas mais violentas do Iraque.
No dia 20 de dezembro, forças especiais do Exército iraquiano mataram três líbios que estariam planejando ataques antes do Natal durante uma ação em Mosul, informou um porta-voz do Ministério da Defesa. "Forças especiais da Segunda Brigada em Mosul mataram três suicidas líbios durante uma operação", disse o major-general Mohammed al-Askari.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário