Inep publica edital sobre reaplicação de prova do Enem/Agência Estado.
O Diário Oficial da União (DOU) publicou nesta quinta-feira, 9, edital do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que institui a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no dia 15 de dezembro, das 13 horas às 17h30 (horário de Brasília).
Poderão refazer o exame os estudantes prejudicados na edição do dia 6 de novembro, devido aos erros de impressão do caderno de prova da cor amarela. Os candidatos deverão responder novamente apenas às questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias.
Na Bahia, as provas serão reaplicadas em Salvador e outras dez cidades: Feira de Santana, Ipiaú, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Jequié, Prado, Ribeira do Pombal, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas.
Os participantes identificados poderão acessar o endereço eletrônico http://www.sistemasenem2.inep.gov.br/localdeprova, utilizando-se do CPF e senha para verificar o local de prova. Não será necessária nova inscrição.
Pai de Michael Jackson participa de lançamento de livro em Salvador/A TARDE On Line/Paul J. Richards/AFP.
O pai do Rei do Pop Michael Jackson, Joe Jackson, estará em Salvador nesta quinta-feira, 9, para o lançamento do livro "O Que Realmente Aconteceu a Michael Jackson". O evento acontecerá na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, às 19h.
O livro já foi lançado nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Segundo o produtor do astro e autor do livro Leonard Rowe, a presença de Joe Jackson é necessária para reforçar as denúncias de conspiração que estão na obra e que, segundo ele, levaram à morte de Michael Jackson.
“Buscamos justiça”, disse Joe Jackson a respeito do livro na coletiva de imprensa realizada na cidade de São Paulo no dia 25 de novembro deste ano. A publicação será lançada também em Porto Alegre (10/12) e Florianópolis (11/12).
A primeira edição americana do livro "O Que Realmente Aconteceu a Michael Jackson" vendeu um milhão de exemplares em apenas quatro meses. No Brasil, a publicação chega às livrarias através da Mundo Editorial pelo valor de R$ 43,90.
Segundo Rosimiro Amancio, um dos empresários responsáveis pelo lançamento do livro no Brasil, a publicação reforça toda a conspiração que está por trás da indústria do entretenimento nos Estados Unidos. “Recebi um telefonema da La Toya Jackson, irmã do Michael, me comunicando que no sábado, dia 4 de dezembro, foi promovido um leilão em Los Angeles onde foram vendidos diversos itens de uso pessoal do Michael e a família dele não foi convidada nem comunicada sobre o evento”, disse Rosimiro.
Leonard Rowe conta no livro que os bens do cantor, assim como o controle de suas finanças, ficaram para a produtora de shows AEG e para o ex-advogado do astro.
Preço do álcool deve subir devido a entressafra de cana
Redação Bandeirantes.
A entressafra da cana-de-açucar volta a impulsionar o preço do álcool.Os valores devem aumentar ainda mais no começo do ano que vem.
Cólera está se propagando no Haiti, diz centro de controle
Redação Grupo Bandeirantes.
A cólera está se propagando rapidamente por todo o Haiti e medidas urgentes precisam ser tomadas para conter a epidemia, de acordo com o Centro de Controle de Enfermidades dos Estados Unidos.
Os balanços mais recentes indicam que mais de duas mil e 100 pessoas morreram por causa da doença. Até o começo de dezembro, mais de 91 mil casos foram registrados no Haiti e mais de 43 mil pacientes foram hospitalizados.
O estudo afirma que, apesar da ajuda internacional, são necessários mais esforços para reduzir a transmissão da cólera no país.
Rússia vendeu 100 mísseis de ponta à Venezuela/Agência Estado/ Jornal O Estado de S. Paulo/ Site WikiLeaks.
A Rússia vendeu pelo menos cem sistemas antiaéreos de manejo individual e altamente tecnológicos para a Venezuela, transação que, segundo os Estados Unidos, pode colocar em xeque o equilíbrio militar regional. Funcionários do Kremlin teriam informado a venda a diplomatas americanos, de acordo com despachos vazados pelo WikiLeaks.
Já se sabia que mísseis Igla haviam sido vendidos a Caracas, mas o tamanho do pacote entregue surpreendeu os EUA. Washington teme que o armamento chegue a militantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Sozinho, um guerrilheiro pode disparar o míssil e abater um ultramoderno helicóptero Black Hawk do Exército colombiano em um raio de até seis quilômetros. "Trata-se de um dos sistemas portáteis de defesa aérea mais mortíferos já fabricados", enfatiza o diplomata americano no telegrama.
O governo russo informou Washington da venda em julho do ano passado, quando os presidentes Barack Obama e Dmitri Medvedev reuniram-se em Moscou. Os elos militares do Kremlin com o presidente Hugo Chávez foram objeto de uma reunião paralela entre as duas delegações. Especialistas russos tentaram dar garantias a diplomatas americanos de que o armamento não acabaria na mão de terceiros, como as Farc. Quem cuidou da venda foi o vice-premiê russo, Igor Sechin.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário