quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Notícias: Salvador- Bahia (09/12/2010).

Criança é baleada no Nordeste de Amaralina/Redação CORREIO.


Uma criança foi baleada na noite desta quarta-feira no Nordeste de Amaralina. Segundo informações da Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), A.A.C., de dez anos, foi atingido com um tiro no pé direito.

Ainda segundo a Centel, o menino estava na rua em que mora quando cinco homens armados chegaram no local já atirando. A criança foi socorrida ao hospital Roberto Santos onde permanece internada no setor de sutura.

O crime aconteceu no mesmo bairro em que o menino Joel, de apenas dez anos, foi morto durante uma ação da Polícia Militar no último dia 21 de novembro.

Criança morre após carro ser fechado por ônibus em Paripe/Redação CORREIO.

Uma criança morreu na noite desta quarta-feira (08) após o carro em que estava ter sido fechado por um ônibus na entrada da Ilha de São João, ainda no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Segundo informações de agentes da 5ª delegacia, o tio de Erick Alves Andrade, de apenas seis anos, estava na direção do veículo fechado pelo ônibus da empresa Litoral Norte.

A polícia informou que o motorista do ônibus fugiu sem prestar socorro às vítimas. A criança chegou a ser socorrida ao Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia investiga a identidade do motorista responsável pelo acidente.

Manifestantes interditam tráfego na Aquidabã
Redação CORREIO.

Um grupo de manifestantes fecha neste momento o tráfego de veículos no Aquidabã. Segundo informações da Transalvador, o protesto é realizado por trabalhadores do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação, Jardinagem e Controle de Pragas Intermunicipal (Sindilimp-BA).

O grupo fechou o tráfego apenas no sentido Barroquinha e ainda não há informações sobre o motivo da manifestação.

População L. Freitense reclama de atendimento do Sus suspenso nas unidades particulares/*Adailton Reis.

O povo do município de Lauro de Freitas (Ba), pedi uma resposta urgente por parte das autoridades de saúde o porque da suspensão do atendimentos nas unidades de saúde particular, que servem a população por meio de convênio com a prefeitura. São muitas as reclamações e a falta atendimento nestas unidades só faz mais aumentar o caos. As pessoas solicitam providências. Em algumas unidades que oferecem esses serviços já fazer por meio de abaixo assinado os anseios das pessoas que estão sendo prejudicadas por causa dessa medida que não tiveram explicações nem tampouco uma alternativa nos postos públicos.

Polícia Federal faz operação contra crimes eleitorais na Bahia/ Redação CORREIO.

A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira (09) uma operação contra a compra de votos na Bahia. Segundo informações do delegado Fábio Marques, a "Operação Paga" cumpre um mandado de busca e apreensão e um de condução coercitiva - quando o suspeito é ouvido e liberado - em Salvador, dois mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva em Itabuna e oito mandados de busca e apreensão e nove de condução coercitiva na cidade de Buerarema.

As investigações foram iniciadas em setembro por ocorrência do crime de compra de votos nas eleições deste ano no município de Buerarema. Os policiais identificaram um grupo comandado pelo ex Prefeito de Buerarema O.O.F., que orquestrou um esquema de compra de votos e cometimento de demais crimes eleitorais para favorecer a então candidata a deputada estadual Cláudia Oliveira e ao candidato a deputado federal Jutahy Magalhães.

Moradores protestam contra instalação de pedágio na BA-093/A Tarde On Line.

Moradores do distrito de Palmares, próximo ao município de Simões Filho, realizam manifestação, desde as 6h30 desta quinta-feira, 9, no km 11 da BA-093. Segundo informou a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os manifestantes protestam contra as obras de instalação do pedágio da concessionária Via Bahia, na rodovia.

De acordo com a PRE, os moradores afirmam que, além da obra desmatar e invadir terrenos, o sistema de pedágio será prejudicial à região onde vivem. Por causa do protesto, o tráfego de veículos está lento na via.

Nas últimas 24h, a PRE registrou nove acidentes, com oito feridos e sem mortos nas estradas baianas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário