terça-feira, 14 de setembro de 2010

Notícias: Salvador- Bahia ( 14/09/2010).

Hospital do Subúrbio começa a funcionar nesta terça-feira/Redação CORREIO.


Inaugurado oficialmente ontem, o Hospital do Subúrbio abriu as portas hoje, às 7h, na Estrada Velha de Periperi. Ontem, um grupo de médicos residentes protestou durante a inauguração, com a presença do ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Em greve há 27 dias, profissionais pedem reajuste de 38,7%, melhores instalações hospitalares, licença-maternidade de seis meses e auxílio-moradia.

O HS atende casos de urgência e emergência clínica, cirúrgica e traumato-ortopédica adulto e pediátrica. No total são 268 leitos de internação distribuídos nas especialidades de clínica médica, clínica pediátrica, cirurgia geral adulto e pediátrica, traumato-ortopedia adulto e pediátrica, unidade semi-intensiva e UTI adulto e pediátrica.

Servidores públicos de Candeias realizam manifestação
(Eric Luis Carvalho).

Os servidores públicos municipais de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, realizam uma manifestação nesta terça-feira, com a intenção de fechar o trecho da BA 522, que dá acesso à cidade e à Refinaria Landupho Alves (Rlam). O protesto é contra a prefeitura da cidade, em função do não pagamento dos salários do funcionalismo e trabalhadores terceirizados.

Estudantes também devem participar do ato, uma vez que protestam contra a suspensão do serviço de transporte escolar, tanto dos alunos do ensino médio quanto de universitários.com manifestações no centro e na entrada da cidade. Outra categoria em greve é a dos garis, que suspenderam a coleta do lixo, que está acumulado pelas ruas da cidade.

Mulher é presa acusada de matar o marido em Casa Nova/Redação CORREIO.

Maria de Fátima da Conceição, de 37 anos, está presa na delegacia da Policia Civil de Casa Nova, a 572 km de Salvador. Ela é acusada de matar no inicio da noite desta segunda-feira (13) o marido Francisco das Chagas Hushoa, de 54 anos. O crime aconteceu no povoado de Mosquito, localizado a 40 quilômetros do centro de Casa Nova. A policia investiga os motivos do assassinato. As informações são da TV São Francisco.

Encontrado corpo de última vítima do naufrágio no Lago do Sobradinho/Redação CORREIO

Foi encontrado por volta das 7h desta terça-feira (14) pelos bombeiros e pela Capitania dos Portos o corpo de Jucicarla Ferreira Lacerda, de 11 anos, última vítima do naufrágio do último domingo (12) no Lago do Sobradinho em Pilão Arcado, no norte do estado.

Os corpos das outras dez vítimas identificadas como Íris Vitória Ferreira Lacerda, de 1 ano e 8 meses; Enzo Carlos Teixeira Lacerda Sobrinho, de 2 anos; Pablo Ferreira Lacerda, de 8 anos; Lindaines Ferreira Lacerda, 16 anos; Marcos Vinicius Souza Mangueira, de 6 anos; Rian Lacerda, também de 6 anos; Cauã Lacerda, de 5 anos; Tarcísio Lacerda, 6 anos; Jackson Lacerda, de 11 anos; e de Matias Lacerda, de 5 anos; já foram liberados pelos peritos do Instituto Médico Legal de Juazeiro. A previsão é de que comecem a ser velados no fim da manhã na Câmara Municipal de Pilão Arcado. A polícia confirmou que a embarcação envolvida no acidente é destinada à pesca e não ao transporte de pessoas e que estava superlotada, com 18 pessoas quando a capacidade é de apenas para três.

O piloto da embarcação, Ailton Andrade, de 35 anos, foi ouvido nesta segunda-feira (13) pelo delegado Arnóbio Soares da delegacia de Polícia Civil de Pilão Arcado e liberado em seguida já que não foi preso em flagrante. Ailton tem registro de pescador há apenas um ano. Em depoimento, ele disse à policia que fez o transporte sem cobrar e que não teve a intenção de prejudicar as pessoas, que teriam, segundo ele, sido vítimas de uma fatalidade.

De acordo o delegado, as primeiras investigações indicam que o acidente pode ter acontecido por imperícia do condutor que excedeu o número de pessoas a serem transportadas no barco. A polícia tem trinta dias para concluir o trabalho de investigação. Depois disso é que será definido o tipo de crime, homicídio doloso, quando há intenção de matar ou culposo, sem a intenção de provocar as mortes. A polícia vai ouvir na próxima semana as mães e a avó das crianças envolvidas no acidente. De acordo com a policia, o local do naufrágio tem 8 metros de profundidade. As informações são da TV São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário