quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Eleições 2010!!!

Eleitor pode retirar a 2º via do título até o dia 23 de setembro


A Central de Atendimento ao Público do TRE-BA e os postos instalados nos SACs abrirão aos finais de semana de setembro, até o dia 23. No interior do Estado, o SAC funcionará durante o final de semana apenas no dia 19 de setembro (domingo). Durante a semana

De segunda à sexta, a CAP do TRE-BA funciona das 8 às 18 horas e os postos dos SACs tem horários diferentes de atendimento entre si, por isso você deverá se informar.

No feriado de 7 de setembro (próxima terça-feira), a Central de Atendimento ao Público (CAP) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia funcionará, em regime de plantão, das 8 às 13 horas. Esta é mais uma oportunidade para o cidadão que precisa de uma 2º via do título de eleitor solicitar o documento. Nessas eleições, será obrigatória a apresentação do título e de um documento de identificação oficial com foto para votar.

Maioria dos eleitores ainda não escolheu os deputados/31/08/2010 às 10:35/Donaldson Gomes l A TARDE.

_______________________________________

Os 972 candidatos às 63 vagas na Assembleia Legislativa da Bahia e às 39 cadeiras do Estado na Câmara dos Deputados já estão com as campanhas nas ruas há quase três meses, mas, até agora, o eleitor ainda não se decidiu. A 33 dias da votação, 71% dos baianos não sabem em quem votar para deputado estadual, de acordo com a primeira pesquisa ATARDE/Vox Populi sobre as eleições 2010. Na escolha dos candidatos a deputado federal, a incerteza é ainda maior atinge 75% dos eleitores baianos.

Entre as mulheres, que representam 52% dos 9,5 milhões de eleitores baianos, a indefinição quanto à escolha dos próximos deputados chega a 81%. Ou seja, em cada grupo de cinco eleitoras, quatro ainda não definiram em quem vão votar nas próximas eleições.
Os mais jovens, com idade entre 16 e 29 anos, acompanham as mulheres na dúvida sobre os próximos legisladores.

Nesse grupo, 78% ainda não se decidiram. Entre os eleitores com idade superior a 50 anos e os que vivem com uma renda familiar acima de cinco salários mínimos, a incerteza quanto ao voto cai para 69% e 66%, respectivamente.

Nesta fase do processo eleitoral, as dúvidas em relação aos votos para deputados são consideradas normais pelos analistas. “No momento atual, o eleitor ainda está sinalizando com a tomada de decisão para a Presidência da República e para os governos dos estados”, explica o diretor presidente do Vox Populi, João Francisco Meira, destacando que o cenário é normal e se repete por todo o País.

“Nas eleições deste ano, o cidadão precisa definir muitos votos e ele faz isso com base no que considera prioridade”, explica. Nesta lógicao presidente vem primeiro, passando por governador, senadores e, por fim, deputados federais e estaduais.

Governador diz que ponte Salvador-Itaparica sai em novembro
Publicada: 01/09/2010 00:06/Atualizada: 31/08/2010 23:14/Tribuna da Bahia.

O governador e candidato à reeleição, Jaques Wagner, afirmou na tarde de ontem, ao encerrar o ciclo de debates com os candidatos ao governo promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, seção da Bahia (OAB-BA), que o projeto da ponte Salvador-Itaparica estará pronto em novembro próximo. Para ele, a obra vai integrar a economia da capital e o turismo na Ilha de Itaparica e região do Baixo-Sul, gerando desenvolvimento autossustentável.

O projeto aprovado será o do consórcio que fizer a melhor proposta técnica para a construção da ponte e de desenvolvimento socioeconômico da ilha, além de apresentar a maior captação de recursos. Em outras palavras, o melhor projeto será o que signifique menor desembolso dos governos estadual e federal.

Wagner já havia declarado, em entrevista à Tv Itapoan, que os críticos da ponte por causa do custo do empreendimento vão se decepcionar. “Não adianta ficar dizendo que ama a Bahia se você não pensa grande para a Bahia”, declarou, lembrando que o estado tem a sexta maior economia do país. “É preciso desenvolver o Sul, o Baixo-Sul e Itaparica, e nós vamos fazer um belo projeto”.

*Apresentação de Proposta do candidato a Deputado Chico Franco (PDT). Fonte: Planfeto de Campanha e site do candidato: http://www.chicofranco.com.br/

*Apresentação e comentário sobre o  Projeto Justa Causa do candidado ao Senado Aleluia (DEM). Fonte: Planfeto de Campanha, entrevista com pessoas de campanha sobre o baixo-assinado realizado por Adailton Reis, e site do candidato: http://www.aleluia255.com.br/


Campanha Plínio lança a partir de setembro o “Circuito Universitário”.(Site oficial da Campanha do candidato).

Uma série de debates em universidades que contará com diversos intelectuais e apoiadores, com a tarefa de levantar as questões mais relevantes para o entendimento da atual conjuntura do país. O esforço é aproveitar de maneira qualificada, a gama valiosa de apoiadores históricos da esquerda.

Plínio participa nos dias 31 de agosto e 1º de setembro da sessão no Rio de Janeiro. No primeiro dia, às 10h30, Teatro Arena da UFRJ da Praia Vermelha, o evento conta com uma mesa com o próprio Plínio e o candidato a deputado estadual pelo PSOL Marcelo Freixo.

Dia 1º de setembro, às 19 horas, acontece um outro evento universitário, desta vez, em Curitiba. Organizado pelo Comitê Pró Plínio da Universidade Federal do Paraná o evento acontece no SENGE-PR (Shopping Itália, 22º andar, rua Marechal Deodoro, 630) e com o título de “Universidade e um Projeto Para o Brasil” o debate contará com vários profissionais, principalmente da área de educação.

No dia 1/9, Plínio vota no plebiscito da terra

O candidato a presidência da república pelo PSOL, Plínio Arruda Sampaio, votará no dia 1 de setembro no plebiscito pela limitação da propriedade da terra. O candidato depositará seu voto as 10h30min na urna do IFCS/UFRJ junto com Chico Alencar, deputado federal pelo PSOL, e os professores da UFF, Virgínia Fontes e Marcelo Badaró.

Na UFRJ as urnas ficarão abertas até o dia 10 de setembro. O plebiscito popular é uma inciativa nacional de diversas entidades que lutam para que o trabalhador rural tenha acesso a terra e por uma reforma agrária real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário