Aleluia Ataca Lídice por Alianças Carlistas (Rafael Rodrigues).
Na revolucionária política baiana, a presença de ex-carlistas na chapa governista é munição eleitoral de candidatos do DEM, ex-PFL, sigla que serviu de casa para a corrente política do senador Antônio Carlos Magalhães. No debate entre candidatos ao Senado realizado pelo Jornal A Tarde, na manhã desta terça-feira (14), o postulante José Carlos Aleluia (DEM), segundo ele mesmo informa eu seu Twitter, usou o tema para atacar a concorrente Lídice da Mata (PSB), que disputa pela chapa governista. Aleluia destaca que, caso Walter Pinheiro (PT), o outro candidato ao Senado da situação, seja eleito e ocupe algum cargo no Executivo, o seu suplente, Roberto Muniz (PP), é quem assume a cadeira no Senado. “Roberto Muniz, político covarde que fez enterro simbólico de Moema Gramacho em 2008 (…) O homem que enterrou a prefeita Moema viva”, disparou. Em seu microblog, o postulante classificou as alianças com os carlistas como o “triste fim da esquerda baiana”, mas isentou a prefeita de Lauro de Freitas, ao considerá-la “uma mulher digna que fez uma carta linda para o povo da Bahia”. Aleluia atacou ainda o vice na chapa de Jaques Wagner (PT), o ex-conselheiro do TCM Otto Alencar (PP). “Você não se sente constrangida por fazer chapa com o mais subalterno dos carlistas? Que recebe aposentadoria integral de 25 mil como conselheiro do TCM por 5 anos de trabalho?”, indagou a Lídice.
*Comentário do locutor Adailton Reis, sobre esse aspecto do novo cenário político. Onde Trás a tona grandes revelações. O locutor expoe sua opinião baseado em fatos e desconfianças desde do peródo do 2° turno da a 1ª eleição do Presidente Lula. Ele faz uma ressalva onde tenta prever o que poderá aconter no município de L.de Freitas(ba) e no Brasil depois das eleições.( Aguardem a pedido dos ouvintes,estarei disponibilizando meus comentários em meu Blog "Letras & Tons" acessem: (http://www.adailtonreis.blogspot.com/).
Lula e Marina visitam a Bahia nos próximos dias
Publicada: 15/09/2010 00:05/Atualizada: 14/09/2010 23:06/Fernanda Chagas.
Na reta final da campanha, onde a busca por votos é o que mais importa, a Bahia, quarto colégio eleitoral do país, tem sido bastante cortejada. Nos próximos dias já estão confirmadas as presenças da presidenciável Marina Silva (PV) e do presidente Lula, cabo eleitoral da candidata petista Dilma Rousseff.
Marina Silva chega a Salvador nesta sexta-feira (17), onde participa de uma série de eventos e recebe o título de cidadã soteropolitana na Câmara de Vereadores, às 16h30. O título foi proposto pelo vereador Alcindo Anunciação (PSL).
A agenda inclui ainda um encontro com líderes religiosos e a participação em um culto da Igreja Assembleia de Deus, da qual é integrante. Ainda, segundo circula nos bastidores, terá a difícil tarefa de acalmar os ânimos entre os integrantes do seu partido, que já deram provas suficientes de que não se entendem.
Enquanto isso, o presidente Lula, que, ao contrário de Marina, encontra situação bastante confortável para o candidato do seu partido, o governador Jaques Wagner – em todas as pesquisas o petista ganharia no primeiro turno – , desembarca no próximo dia 29, em Ilhéus, para lançar a pedra fundamental da Ferrovia Oeste-Leste.
O presidente visitará ainda Itabuna para assinar a ordem de serviço de duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna. A nova pista será construída à margem direita do rio Cachoeira. O governador desta vez não acompanhará o “companheiro”, por conta da lei eleitoral que proíbe a sua participação em inaugurações de obras, mas, sem dúvidas, terá seu trabalho citado pelo líder petista, que em outras ocasiões já deixou clara sua preferência por Wagner.
A visita ocorre exatos seis meses após viagem à região para inaugurar o Gasoduto de Integração Sudeste-Nordeste (Gasene) e lançamento do edital da Ferrovia Oeste-Leste.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário