quinta-feira, 24 de março de 2011

Programação do dia 22/03/2011!!!

-Dia Mundial da Água.

Direitos da Criança e do Adolescente:

Art. 110. Nenhum adolescente será privado de sua liberdade sem o devido processo legal.
Art. 111. São asseguradas ao adolescente, entre outras, as seguintes garantias:
I - pleno e formal conhecimento da atribuição de ato infracional, mediante citação ou meio equivalente;
II - igualdade na relação processual, podendo confrontar-se com vítimas e testemunhas e produzir todas as provas necessárias à sua defesa;
III - defesa técnica por advogado;
IV - assistência judiciária gratuita e integral aos necessitados, na forma da lei;
V - direito de ser ouvido pessoalmente pela autoridade competente;
VI - direito de solicitar a presença de seus pais ou responsável em qualquer fase do procedimento.


Notícias Laurofreitenses:

Chuva atinge Lauro de Freitas( Ba)
 As fortes chuvas que atingiram Lauro de Freitas na manhã desta segunda-feira (21) deixaram alguns trechos do município alagados. As principais vias afetadas foram a Estrada do Coco, as avenidas Luiz Tarquínio e Mário Epinghaus, rua Sempre Verde (Portão), Lagoa da Base e a Estrada do Trabalhador. Foi registrada também a queda de uma árvore, no Alto de Itinga. O nível das águas, no entanto, desceu rapidamente com a diminuição da intensidade das chuvas e a maré baixa, e o trânsito voltou a fluir melhor. Apesar do atraso de alguns professores, devido aos congestionamentos, as escolas municipais funcionaram normalmente.

O coordenador da Defesa Civil, Ápio Vinagre, acredita que não vão se repetir os alagamentos com a intensidade de 2010. “A prefeitura vem realizando intervenções ao longo do ano. Estamos trabalhando em conjunto com diversas secretarias para minimizar qualquer tipo de transtorno”. No início da noite de ontem (domingo), a previsão pluviométrica era de 50 milímetros. Para Vinagre, as precipitações, porém, devem ter alcançado os 65 milímetros.

Percorrendo o município desde a madrugada, as equipes da Defesa Civil registraram até o meio dia, oito chamadas da população. No balanço parcial das ocorrências apenas na localidade de Sempre Verde (Portão) houve inundação de algumas moradias, mas a água escoou rapidamente assim que a maré baixou.
”Como a cidade está ao nível do mar, sempre que a maré está alta e chove como hoje, a maré retém a água dos rios impedindo o escoamento das áreas onde houve alagamento” explica Ápio Vinagre.


Além de obras de drenagem em várias localidades e contenção de encostas, a Prefeitura realiza um trabalho permanente de limpeza dos cinco principais rios e mais de 60 córregos que cortam o município de Lauro de Freitas.
Tráfego é desviado em Itinga por conta de alagamento
O município de Lauro de Freitas enfrenta transtornos por conta da chuva que cai durante esta madrugada. Por conta de um alagamento, o tráfego de veículos foi desviado na estrada do bairro de Itinga.
Os motoristas que trafegam com direção a Buraquinho devem entrar em Itinga para retomar a pista principal.
  
Prezados Vizinhos, amigos, companheiros/as,

Durante a defesa do Plano Diretor em 1997 o Loteamento Miragem teve à sua comunidade mobilizada com mais de 300 assinaturas em pôs do TAC – Termo de Acordo e Compromisso que vigora até hoje. A principal reivindicação era a não verticalização em qualquer lugar do Loteamento – A AMOM, não falou que não a tudo e não falou que sim a “me deixem a vontade...”; fomos para o debate e conseguimos.

Não obstante, a clausula quinta do TAC, (todo empreendimento de impacto deve passar pela consulta da AMOM... )
não está sendo respeitada no caso do empreendimento do Colégio Sartre COC. Assim. Nosso TAC se torna hoje num problema espinhoso para o Secretário Paulo da SEPLAM.

Na época pretendíamos influenciar o debate na sociedade de forma a expandir o conceito de democracia participativa,
que era e é, a maior bandeira política do Governo da prefeita Moema Gramacho – “... nada será feito sem a consulta a comunidade –“ que nada mais era que o fortalecimento da Democracia Direta, o fortalecimento da Democracia Participativa e o aprimoramento da Democracia Representativa.

Fiquemos alerta, pois grandes empreendimentos pretendem se instalar na Qu. X e na Av. Priscila Dutra sem o nosso parecer, que queremos que continue amplo, democrático e participativo; para isso devemos a continuar a subsidiar o debate e sistematizar o acúmulo alcançado em todo o processo já iniciado de discussão sobre transito, verticalização e infra-estrutura. Lembrem que nosso
Lot. Miragem tem só duas entradas e saídas (Av. Priscila Dutra e a Estrada de Buraquinho) e estamos presos no Cond. Jardim do Atlântico. A participação de discussão deste grupo de movimento social é importante e é um instrumento para intervir no debate sobre qualquer reforma que pretenda ser realizada no apagar das luzes.

Queremos continuar a estar dentro dos processos de decisão e apoiar os projetos que a comunidade haja bom para o Loteamento.
Atenciosamente,
AMOM, Miguel Polino - Presidente

Comércio de Vilas do Atlânticos em Baixa

Com as vendas em queda desde a implantação do sentido único na avenida Luiz Tarquínio, comerciantes da região resolveram exibir números: faturamento com quebras de 20% a 50%. Deu-se em manifestação na manhã deste sábado, à entrada do principado. Em função das novas dificuldades de acesso a Vilas do Atlântico, até mesmo dentro do bairro há reclamações. O tradicional restaurante Oscarito, pela primeira vez em 22 anos experimenta uma quebra: 25%. No Casa Verde, uma quebra de 50% leva o proprietário a cogitar a demissão de seis funcionários. Um abaixo assinado já entregue à prefeitura com nomes de 161 comerciantes não deixa dúvidas sobre a abrangência da encrenca, até aqui tratada como birra de meia dúzia. O grupo apela à prefeita Moema Gramacho (PT). A implantação do sentido único atende pedido da associação de moradores de Vilas, formulado em 2003 e que nunca contou com o apoio dos comerciantes. Fonte: Texto: Rogério Borges.


Comemoração Para o Dia da Água Será em Itinga!

Para assinalar o Dia Internacional da Água, comemorado em 22 de março, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hidricos lança a Campanha Racionalização da Água. Neste dia, das 18h às 18h10, a população será convocada a fechar suas torneiras. No dia 26, sábado, acontecerá uma passeata saindo do posto do Cambuí e seguindo para o Largo do Caranguejo. No local, a comunidade vai contar com atividades de dança, teatro, música e oficinas.


Estão abertas as inscrições para a Oficina de Teatro de Bonecos oferecida pelo grupo Ereoatá. As aulas terão início nesta segunda-feira (21), na sede do grupo, em Itinga. O curso é gratuito e voltado para público acima de 8 anos. O objetivo é desenvolver o potencial artístico com técnicas de construção e manipulação de bonecos e máscaras teatrais. Para mais informações: 32513487; 88848039; 88135404. Email: ereoata@yahoo.com.br.


Dando continuidade a comemoração deste mês de Março, em homenagem ao Teatro e Circo, O Cine-Teatro Lauro de Freitas (CTLF)  :

 Terá na sua programação amanhã., apresentação da peça


 homenageando a arte de representar. CTLF, Praça da Matriz, s/n, centro. Confira a programação.


Nos dias 15, 16, 21, 22, 23, 28, 29, 30 e 31 de março - Oficina do Improviso, destinada a adolescentes e jovens a partir dos 14 anos, conduzida pelo ator e diretor teatral Roberto Sheyps. Das 15 as 17:00 h. Gratuita.

Dia 23 de março. 19h30. Cinco Contra Um. Espetáculo no estilo stand-up comedy. Com Marcos Moreira, estudante de artes cênicas da UFBA. Direção Tonny Ferreira. É uma comédia politicamente de Sacanagem, que contem mensagens sociais inseridas na história de cada personagem, exclusão social, aborto, violência contra a mulher, pedofilia e política. Classificação: 14 anos.Dia 25 de março. 10 e 15h. O Menino e a Estrela. Conta a estória de um garoto que pretende ser um grande cantor, mas sua mãe poda o seu sonho, juntamente com uma bruxa intergaláctica, que rouba os sonhos das crianças, impedindo que elas voltem a sonhar novamente. Destinada a crianças que são assistidas pelo PET (Programação de Erradicação do Trabalho Infantil), da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Lauro de Freitas. Texto adaptado por Sandro Fonseca. Com Cely Silva e Melk Mercury. Classificação: Livre.Dia 26 de março. 20 horas. Quatro Faces, Vários Atos e Muitos Versos. Recital poético performático. Apresentado por Adailton Reis, Cely Silva, Melk Mercury e Reijane Silva. Com direção musical do guitarrista Rodrigo Tavares e do percussionista Luís Cláudio Vassa. Classificação: 12 anos.


 Dicas do Dia!

Veja cinco dicas para começar a combater o ciúme:

1.
Avalie a sua relação. Se a pessoa não dar motivos, não há porque ter ciúmes exagerado!

2. Reflita antes de surtar. Se seu parceiro (a) sai com você toda sexta, mas em uma delas diz que tem um compromisso de trabalho, não fique imaginando coisas. Você pode irritar a pessoas com acusações descabidas.

3. Algo a atormenta? Não faça uma cena. Chame seu namorado (a) para conversar.Isso de prefencia depois do acontecido. O diálogo pode esclarecer o mal-entendido ou as fantasias.

4. Ocupe seu tempo e sua mente. Em vez de ficar de bobeira, fuçando o Orkut  da pessoa , vá se cuidar. Afinal, ele poderia ter escolhido qualquer uma, mas você foi a eleita. Então trate de se manter bonita, bem informada e com histórias para contar.

5. Permita que ele sinta saudade de você. Isso não vai acontecer se vocês ficarem o tempo todo grudados.
Ninguém gosta de viver em uma prisão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário