quinta-feira, 24 de março de 2011

Programação do dia 23/03/2011!!!

-Dia Mundial da Meteorologia.



Direitos da Criança e do Adolescente:

Art. 68. O programa social que tenha por base o trabalho educativo, sob responsabilidade de entidade governamental ou não-governamental sem fins lucrativos, deverá assegurar ao adolescente que dele participe condições de capacitação para o exercício de atividade regular remunerada.

§ 1º Entende-se por trabalho educativo a atividade laboral em que as exigências pedagógicas relativas ao desenvolvimento pessoal e social do educando prevalecem sobre o aspecto produtivo.

§ 2º A remuneração que o adolescente recebe pelo trabalho efetuado ou a participação na venda dos produtos de seu trabalho não desfigura o caráter educativo.


Notícias Laurofreitenses:

Dia Mundial da Água: 10 minutos para salvar o planeta/ blog de lauro.

No Dia Mundial da Água a campanha de racionalização da água lançada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hidricos de Lauro de Freitas conta com o apoio de todos e todas. Nesta terça-feira (22), das 18h às 18h10 mantenha as torneiras fechadas para preservar o bem mais precioso do planeta.

Já no sábado (26), a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hidricos, às 15h, promoverá passeata em defesa das águas, com saída do posto Combuí em direção ao Largo do Caranguejo", onde a comunidade participará de atividades de dança, teatro, música e oficinas voltadas para a temática do uso consciente da água.

Secretária de Lauro de Freitas assume o Coegemas

A secretária de Assistência Social e Cidadania de Lauro de Freitas, jornalista Lourdes Lobo, é a nova presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia (Coegemas). Em discurso, Lourdes Lobo apontou os dois principais focos da sua gestão: ajudar os municípios na captação de mais recursos e fomentar o intercâmbio de experiências.

“A gente só quer contribuir para que a vida do nosso povo seja melhor a cada dia”. A nova presidente agradeçeu à prefeita Moema Gramacho pela oportunidade de desenvolver o trabalho que a credenciou ao cargo que estava assumindo. A eleição e a posse aconteceram durante o VI Encontro Estadual do Coegemas, realizado na última terça-feira, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB). Lourdes Lobo é também diretora do Colegiado Nacional na função de articuladora de municípios de grande porte.

O evento foi aberto pela prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, presidente da Associação Nacional de Municipios Produtores (Anamup) e vice–presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM). Ela defendeu uma maior transversalidade entre as secretarias e órgãos com atuação na área social (Educação, Saúde, Infraestrutura) para a implementação das políticas públicas necessárias a erradicação da pobreza.

Em relação aos recursos, Moema foi enfática: “Não se pode confundir gasto público com investimento. Política social é investimento”. A prefeita sugeriu também que os municípios utilizem o Cadastro Único (ferramenta que identifica as famílias que recebem até três salários mínimos) na definição da demanda para as políticas sociais.

A prefeitura de Lauro de Freitas é referência no país para os programas sociais. Conseguiu, em seis anos, que o número de beneficiados com o bolsa família pulasse de 400 para 17 mil. A administração atual, em dois mandatos, entregará cerca de 8 mil casas às famílias menos favorecidas, resolvendo o déficit habitacional.

O restaurante popular também é um símbolo de sucesso da área social. Por dia, são oferecidas 3 mil refeições a um real, com direito a suco e sobremesa. A prefeitura investe 250 mil reais por mês na política de segurança alimentar. O reconhecimento do trabalho realizado no município resultou na participação efetiva da secretária de Assistência Social e Cidadania no Coagemas, do qual foi diretora nos ultimos dois mandatos.

O secretário de Assistência Social de Santo Estevão, Rômulo Silva, ficou satisfeito com o resultado da eleição. “Achei louvável, principalmente quando se trata de pessoas que combatem a pobreza, a fome. A atual presidente tem experiência na área e com certeza vai conduzir com competência a Coegemas na Bahia”.

A nova diretoria também é formada pelo vice, Abel Lisboa, de Canavieiras, e pelos tesoureiros Dalva Mercês Barreto e Fabiana Valéria Buriti. Os secretários são Robson Rodrigues Santos e Noêmia Costa Alves. A Coegemas é integrada por 48 prefeituras, cada uma com um representante. A diretoria inclui ainda cinco conselheiros fiscais, 11 suplentes e 26 articuladores que representam cada região. O mandato é de dois anos.

O PSDB de Lauro de Freitas(Ba)/Ladislau Leal.

O PSDB de Lauro de Freitas(Ba) está em pé de guerra. O dep. fed,. eleito, Antônio Imabassahy, que não se bica com João Almeida, ex - dep. fed., irmão de Wânia Almeida, quer a metade do PSDB daqui para por JP, Abelhinha, Gal Moreira e não sei mais quem que lhe deram uma razoável votação na última eleição. Diabos que João Oliveira, Wânia, Leila ingled não querem esta mistura. A coisa está feia e segundo um que sobe e desce com Imbassahy se a turma do vice - prefeito não ceder haverá intervenção em favor deles.A convenção será no próximo domingo e os desencontros são enormes.

Ô GLORIA FEST – A maior festa gospel da Região Metropolitana de Salvador

Depois de andar no Vale da Sombra da Morte, o irmão Marcio Moreno entregou a sua vida a Jesus Cristo e hoje através da música louva ao Senhor e propaga o evangelho a todas as criaturas, com o apoio da ALIANÇA EVANGÉLICA DE LAURO DE FREITAS E LABAREDAS DE FOGO no dia 26 de março, no maior evento Gospel da Região Metropolitana de Salvador, Ô Gloria Fest, no Estádio Municipal de Itinga em Lauro de Freitas, irá gravar o seu 1º DVD Gospel “A VOLTA DO SENHOR JESUS”, que contará com a presença de diversos convidados.

Como a cantora Jamily, revelação divina, que na sua infância encantou o pastor e os fies da igreja que frequenta em sua primeira aparição ao público, depois ninguém mais a segurou, fez diversas apresentações em outras igrejas e até participou do programa de Raul Gil, hoje com 19 anos, com o dom do canto e a benção de Deus, Jamily, propaga a palavra do Divino em todo o Brasil.

Também estarão presente neste grande evento, o cantor Lázaro Nascimento, a banda Altar de Fogo, Embaixadores do Rei, a cantora Dayana Paz e o Ministério de Areia Branca.

Ô Gloria Fest será o evento que irá mudar a sua vida, venha, participe, louve ao Senhor, o 26 de março no Estádio Municipal de Itinga, Lauro de Freitas vai ser abençoada.


Serviço:

Local: Estádio Municipal de Itinga – Lauro de Freitas
Horário: a partir das 16 horas
Atrações: Irmão Marcio Moreno, Jamily, Lázaro Nascimento, Altar de Fogo, Embaixadores do Rei, Dayana Paz e o Ministério de Areia Branca.
Ingresso: R$ 10,00 Antecipado
Local de Vendas em Itinga: Shalon Livraria, Panificadora Quero Pão, Barraca Vermelha no Largo do Caranguejo, Loja de Moto Nova Era.
Local de Vendas no Centro: Salmos Papelaria
Local de Vendas em Areia Branca: Lanchonete da Praça
Realização: Aliança Evangélica de Lauro de Freitas e Labaredas de Fogo
Informações: Cel.: (71) 9601 2434
E-mail e MSN: labaredasdefogoproducoes@hotmail.com


Dicas do Dia!

Dicas úteis na hora de comprar ou vender um imóvel


ESCOLHENDO O LOCAL:

Localização:
Visite a região escolhida várias vezes em horários diferentes, assim você terá uma melhor noção do transito, a insolação, etc.;

Vias de Acesso:
condições da área circunvizinha: limpeza, salubridade, poluição, etc;
facilidades à disposição: farmácias, padarias, açougues, cinemas, clubes, bens recreativos, mercados e outras;

melhoramentos públicos existentes : hospitais, escolas, parques, jardins;

vizinhos: proximidade, relações sociais, padrão de vida;

tendências do bairro;

Verifique os serviços e comércios existentes na região.

Pesquise com os corretores da região informações sobre:

infra-estrutura, luz, gás, energia elétrica, telefone, etc;

projeto;

implantação;

áreas comuns;

garagens;

plantas;

segurança.

ESCOLHENDO O IMÓVEL:

Verifique o estado de conservação do imóvel em geral, em caso de edifícios, também verifique o estado geral do prédio, converse com o sindico ou algum morador para melhor se inteirar sobre como é a vizinhança, a manutençao do prédio, o valor de condominio, se existem problemas de obras a serem realizadas, etc.;

Verifique o posicionamento do imóvel em relação a insolação.
Os imóvel com face para o norte são mais valorizados e oferecem maior qualidade de moradia;
Verifique a ventilação, e observe se não existem locais úmidos;
Dê preferência a imóveis que os dormitórios e a sala fiquem posicionados para a melhor insolação.

DOCUMENTAÇÃO:

Antes de comprar voce deverá solicitar os seguintes documentos do imóvel e do vendedor:
Cópia da escritura e do registro do mesmo no junto ao cartório de registro de imóveis;
Certidão junto a prefeitura para verificar se não existem débitos de IPTU ou outros impostos em atraso;
Em caso de edifícios, solicite a declaração de débitos condominiais, que deverá ser assinada pelo sindico;
Certidões de feitos civeis, protestos e justiça federal, em nome dos vendedores, tanto da cidade onde se localiza o imóvel como da cidade onde resida o vendedor, caso sejam diferentes;
Caso tenha algum apontamento em nome do vendedor, solicite as certidões que esclarecam o fato, e consulte um advogado.

ASSINANDO O CONTRATO:

Você pode comprar o imóvel tanto por um instrumento particular, como através de uma escritura pública.

Normalmente, quando você compra parcelado, é comum ser realizado um instrumento particular, que deverá conter no mínimo as seguintes informações:

Qualificação completa dos vendedores (marido e mulher);
Qualificação completa dos compradores;
Descrição completa do imóvel;
Preço e condições de Pagamento;
Condições penais em caso de atraso de pagamento;
Condições sobre a posse do imóvel e entrega das chaves;
Conter que o instrumento e irretratável e irregogavel;
Eleição de um Foro;
Data e assinatura das partes e de testemunhas;
Reconhecer as firmas no contrato;

Após a quitação do preço, providenciar a escritura definitiva junto a um cartório de notas, e levar a registro (o registro é que lhe garante a propriedade do imóvel).

Caso o negócio seja realizado a vista, após a analise documental, providencie a escritura definitiva junto a um cartório de notas e leve a registro.

Despesas relativas a compra: emolumentos do cartório de notas, ITBI - Imposto Sobre Transações Imobiliárias (o percentual sobre o valor da compra varia de cidade para cidade) e as custas de registro junto ao cartório de registro de imóveis.

CUSTOS:

Despesas com Registro da Escritura:

a) Na Prefeitura:

Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI)
Laudêmio (para imóveis foreiros): os valores são cobrados de acordo com a tabela de cada Município

b) No Registro de Imóveis:

As despesas são cobradas conforme o valor de compra e venda, da hipoteca do imóvel e da tabela de cada Estado. (Obs.: para primeira aquisição no SFH verificar desconto junto ao Cartório de Registro de Imóveis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário