segunda-feira, 21 de março de 2011

Notícias Laurofreitenses!

Moradores reclamam: Praia de Ipitanga abandono total/Márcio Wesley .



Há cerca de três meses uma das principais ruas de acesso a praia de Ipitanga, está interditada por conta das obras de infraestrutura, que para os moradores seria uma solução rápida e eficiente, está se tornando um transtorno total.

Segundo os moradores do local: a obra está praticamente abandonada e não vemos o empenho da prefeitura em acelerar o processo, que vive sob a luz da inércia política. Uma placa por cima de uma monte de areia diz o seguinte: Cuidado Homens Trabalhando. O povo quer saber onde estão trabalhando esses homens? Que informa a placa encima dos entulhos.

Apenas duas viaturas disponíveis para atender as comunidades de Itinga, Areia Branca, Vida Nova, Portão, Jambeiro e Capelão/ Morador que precisou do serviço.

Por falar em Portão, outro dia liguei para a 81º CIPM, solicitando uma viatura para que chegasse até o Largo José Ramos, pois estava acontecendo uma briga generalizada. Para minha surpresa o atendente informou que não poderia daslocar nenhuma viatura para o local, pois os dois únicos veículos da unidade, estariam fazendo blits em outro local do Bairro e que não poderia fazer nada. Para mim foi uma surpresa ouvir a disculpa do operador do rádio da PM. Então, já pensou se tivesse havído um crime no local onde acontecia a briga? Pobre povo da Itinga, Areia Branca, Cají-Caixa D´agua, Vida Nova e Portão, pois estas comunidades estão entregue a própria sorte. Outro dia ouve um tirotéio a quarenta metros da 34° CP em Portão onde cinco inocêntes foram baleadas por marginais e para surpresa da população que estava próxino ao local, havia duas viaturas no momento do tirotéio na porta da delegacia, uma da PM e uma da Civil que não arredou o pé do lugar, ou por medo, ou por negligência dos seus integrantes. Dona Moema, pelo amor de Deus, se é que você ainda acredita nele, use a sua influência junto a seu amigo e governador Wagner, para que ele determine ao Comandante Geral, para que mande mais viaturas para a banda B da cidade, ou seja o lado que compreende o bairro de Itinga e adjacência. Quantas pessoas mais, teram que morrer inocentemente, para que você abra esse coração de pedra e insensível, e exija do governador, uma posição em relação a violência desenfreada que passa estes bairros. E não me venha com essa converça de que segurança pública, é dever do Estado. O Artigo 144 do código penal diz que: Segurança pública é dever do estado e obrigação de todos. Então, todos são responsável, inclusive, os governos municipal. Ném todos e principalmente os pobres mortais, tém direito a segurança 24Hs. como você tém Moema, acorda para a realidade e vê se desse do palanque e tente governar a cidade nestes um ano e nove meses que lhes resta e cuida do povo, que um dia confiou em você.

Lauro de Freitas em alerta por conta da chuva.

A Defesa Civil de Lauro de Freitas está de sobre aviso devido ameaça de chuvas que poderão atingir o município. Em caso de algum desastre por conta da chuva a Defesa Civil pode ser informada pelos telefones 3288-8628 (24h); 9982-7223; 9975-1737; 9983-5867; 3288-8608.

Moema propõe Conselho de articulação entre governo e prefeituras

A prefeita Moema Gramacho defendeu a criação de um Conselho para fazer a articulação entre o governo do estado e os municípios, durante a reunião de prefeitos com o governador Jaques Wagner, realizada nesta sexta-feira(18), na Governadoria. Inspirado no CAF (Comitê de Articulação Federativa da Presidência da República), o Conselho terá a função de tratar das questões municipalistas, desde a distribuição dos royalties do pré-sal, do novo marco da mineração e reforma tributária até temas mais regionais como estradas e construção de hospitais.

Moema propôs também que o governador se incorpore à luta dos prefeitos baianos pela implantação de mais duas superintendências da Caixa Econômica Federal no Estado e, de forma emergencial, a ampliação da estrutura de atendimento às prefeituras. “Enquanto não se viabilizam as novas superintendências, é preciso criar meios para agilizar medições, aprovação de projetos, alteração de meta física, entre outras questões cujo ritmo atual preocupa os prefeitos baianos”, destaca.

Na reunião, agendada pela União dos Municípios da Bahia (UPB), Moema, que também participou como presidente da Associação Nacional dos Municípios Produtores (Anamup), vice da Associação Brasileira de Municípios (ABM) e presidente, em segundo mandato, do Consócio Costa dos Coqueiros, sugeriu a criação de um Banco de Projetos para ajudar os municípios de menor porte na captação de recursos junto aos Ministérios e ao próprio governo do Estado.

No final da reunião, a prefeita de Lauro de Freitas presenteou o governador Jaques Wagner pelos seus 60 anos de vida e 30 a serviço da Bahia, com um quadro produzido nas oficinas de reciclagem da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, com a imagem de Cristo. “O governador, com seu caráter democrático abre mais um espaço de diálogo com as prefeituras. Isso é uma mudança significativa na prática dos governos baianos, de valorização das entidades e prefeituras, independente da colocação político-partidária”.

Ereoatá abre inscrições para oficinas de bonecos/Agenda Lauro. 

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Teatro de Bonecos oferecida pelo grupo Ereoatá. As aulas terão início nesta segunda-feira (21), na sede do grupo, em Itinga. O curso é gratuito e voltado para público acima de 8 anos. O objetivo é desenvolver o potencial artístico com técnicas de construção e manipulação de bonecos e máscaras teatrais. Para mais informações: 32513487; 88848039; 88135404. Email: ereoata@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário