Dicas para um bom Carnaval com Criançada
-Os adultos devem redobrar a atenção para evitar que a criança se dirija sozinha para ruas abertas ao tráfego de automóveis.
-A supervisão também é fundamental se o feriado incluir banho de mar ou de piscina. Os afogamentos representam a segunda maior causa de morte, entre os acidentes, de crianças até 14 anos. Além da supervisão durante a brincadeira na água, as crianças devem utilizar colete salva-vidas como item de segurança.
-Se a criança tiver menos de 3 anos, os responsáveis devem evitar adereços soltos como cintos, cordões, faixas ou partes que se soltem facilmente e possam causar sufocação. O uso de armas de brinquedo pode estimular a violência e a curiosidade infantil.
- As lantejoulas que podem se desprender facilmente das roupas e os confetes, jogados em grande quantidade, podem também provocar sufocações. A brincadeira aparentemente inocente de arremessar confetes deve ser acompanhada por adultos.
- Pintura nos rostos: o ideal é utilizar maquiagens próprias para o público infantil, além de produtos antialérgicos e atóxicos para evitar irritações de pele e intoxicações.
-Coloque todos os dados da criança em um papel, faça um crachá ou coloque no bolso da criança e de orientação se caso ela venha a se perder no carnaval. Antes de sair de casa é importante dar algumas orientações como a criança deva se comportar no carnaval.
Dicas de como curtir o carnaval sem afetar a sua saúde
Se você é do tipo que não consegue passar um dia sequer longe da folia do carnavl deve lembrar que você pode sim curtir a vontade, mas deve sempre ter em mente que se prevenir é muito importante para ter uma vida saudável. Veja abaixo algumas dicas para curtir o carnaval sem afetar a sua saúde...
- Tenha sempre em mãos as famosas camisinhas . Prevenir é melhor do que remediar, pois a alegria do Carnaval deve durar para sempre.
- Beba muita água e mantenha o seu corpo hidratado. Isto pode ajudá-lo a aproveitar melhor a festa.
- Nunca misture bebidas destiladas com fermentadas. Como bom folião, o melhor é estar bem todo o tempo e aproveitar tudo ao máximo.
- Se estiver na praia ou piscina, use filtro solar e não fique o tempo todo no sol. A noite espera por você cheio(a)de energia.
- Evitar nadar após algumas cervejas e drinques. Água e bebida nunca combinam.
- Beba com moderação e se estiver embriagado naõ dirija, pois sua vida vale ouro...
- Evite brigas e em caso de complicações, procure ajuda; se necessário procure ajuda médica.
- Verifique antecipadamente na cidade onde está quais são os serviços médicos que se encontram de plantão no Carnaval.
- Tome cuidado com as drogas. Evite usar lança-perfume. Além de ser proibido, em certos casos podem acontecer arritmias, etc.
Fonte: Veridianna Tavares Balzano Gonçalves - MTB 48808/Jornalista e Assessora de Imprensa e Comunicação
sexta-feira, 4 de março de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário