quarta-feira, 2 de março de 2011

Notícias Laurofreitenses

ASPROLF Vs. GOVERNO MUNICIPAL

Trabalhadores em educação Voltas ás Aulas (?)

Por deliberação da maioria absoluta, os trabalhadores em educação, na manhã desta terça-feira, 01, resolveram voltar às salas de aula, após governo municipal apresentar documento de compromisso às reivindicações, com prazo de cumprimento de 15 dias.

A categoria entendeu que como o governo apresentou um documento de compromisso é preciso dar um voto de confiança para que o prazo de 15 dias, conforme o teor do documento,seja cumprido. Por isso, para mostrar a sociedade que existe seriedade e compromisso com a qualidade da educação, e lutam sempre por essa causa, os profissionais voltarão às suas atividades e estarão atentos e fiscalizando o que foi prometido pelo Poder Executivo.

Embora a paralisação tenha chegado ao fim, o movimento e a luta continuam. Os trabalhadores terão nova assembleia no dia 08 de abril para apreciar se foi cumprido pelo governo o que estabelecia o documento, e para dar rumo à luta.

Foi definida também a data das negociações salariais, dia 17/03. Fonte: As informações vem do própria Associação da categoria (ASPROLF).

Professores de L. de Freitas põem fim a paralisação/Adailton Reis.
Depois de longo debate em Assembléia, os trabalhadores em educação decidiram retornar as aulas nesta quarta feira, dia 02/03, com a proposta de esclarecer os motivos de tal paralisação.

As autoridades do Município se propuseram a corrigir as falhas nas escolas denunciadas pela categoria durante protestos, em quinze dias;

As falhas mais apontadas foram pouco funcionários nas escolas, devido à demissão em massa, o estado precários das escolas que estão sem materiais necessários para o bom funcionamento das mesmas.

A Associação dos professores em educação de L. de Freitas e os trabalhadores decidiram dar um voto de confiança ao governo. Porém apela a toda comunidade que esteja atentos para o cumprimento e coreções das falhas na educação do município.

Os Laurofreitenses, principalmente os estudantes merecem educação de qualidade com escolas devidamente equipadas e com pessoal suficiente para que haja um bom funcionamento.

A Asprolf acredita que a Educação não pode ser tema de campanha apenas, mas tem que ser prioridade de governo.

Corpo de homem morto há dois meses é encontrado em Lauro de Freitas /Redação CORREIO.

O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado num charco no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações de agentes da 34ª Delegacia de Polícia, em Portão, o homem deve ter sido morto há cerca de dois meses, pelas condições do corpo.

Aparentemente a causa da morte foram disparos de arma de fogo, já que o corpo tinha marcas de balas anteriores ao momento da morte.

Agentes da delegacia responsável pelas investigações do caso encontram-se na Rua Queira Deus, onde foi encontrado o corpo.

Empresário é preso por fabricar e vender gelo impróprio para consumo

Por produzir e comercializar gelo sem as devidas condições sanitárias, o proprietário da “Gelo Expresso Indústria e Comércio Ltda.”, Romeu de Almeida Marighela foi preso hoje (1º) durante uma operação coordenada pelo promotor de Justiça de Defesa do Consumidor Solon Dias e pelo delegado Oscar Vieira Araújo Neto, titular da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), com participação de prepostos da Vigilância Sanitária de Salvador e Lauro de Freitas e do Procon. Romeu foi conduzido para a Decon onde será ouvido.

Foram apreendidas 25 toneladas de gelo na fábrica, que funcionava no município de Lauro de Freitas e mantinha um entreposto no bairro da Boca do Rio, em Salvador. O empreendimento já havia sofrido inúmeras interdições, mas continuava desenvolvendo suas atividades clandestinamente, explicou Solon Dias, acrescentando que vinha cometendo além da infração sanitária, um crime contra as relações de consumo. O gelo apreendido pela Vigilância Sanitária e pela Polícia será encaminhado para a Embasa, onde será destruído e amostras serão analisadas pelo Laboratório Central.

Solon Dias ressalta que o proprietário da fábrica também é alvo de uma Ação Civil Pública proposta há alguns dias pelo promotor de Justiça Luiz Alberto Figueiredo, da comarca de Lauro de Freitas. Ele foi acionado por provocar crime ambiental, vez que foi detectado vazamento de amônia na fabricação do gelo.

Justiça garante que barracas não serão demolidas em março /Rogério Borges.

Carlos d'Ávila Teixeira, juiz federal da 13ª Vara Cível da Bahia, descartou a demolição das barracas da praia de Ipitanga "no curso do mês de março". Em despacho "urgente" datado de sexta-feira passada, o juiz refere-se especificamente ao período de carnaval e a "qualquer especulação indevida" para garantir que não haverá derrubada antes de abril. As primeiras notificações emitidas pela própria 13ª Vara exigiam liberar a praia em dez dias – prazo que acabaria depois de amanhã. Para abrigar os barraqueiros, a prefeitura já preparava a área de um estacionamento na orla. Os comerciantes ganham, assim, outro mês de sobrevida. Tempo suficiente, quem sabe, para que o STJ julgue no pleno um recurso cuja liminar já foi indeferida. Ou para que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, acate as petições apresentadas.

Capa da revista Vilas Magazine deste mês de março/Rogério Borges.

A catadora da Cooperativa Amigos do Planeta, Marilene Santos, em Portão, faz a capa deste mês de março da revista Vilas Magazine.

A reportagem em destaque conta que a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) concede este ano R$ 105 mil em financiamentos para cinco cooperativas que atuarão na coleta e comercialização de resíduos sólidos durante o carnaval.

Logo após o carnaval do ano passado, mergulhadores da ONG Global Garbage, que combate o descarte de lixo nos mares, encontraram uma grande quantidade de latas de cerveja e garrafas plásticas no fundo do mar só nas imediações do Farol da Barra. Colaboradores da ONG disseram que havia mais de mil latinhas no local.

Tão importante quanto a ação governamental terá sido fazer circular esta capa no único veículo de comunicação impresso de L. de Freitas (Santo Amaro de Ipitanga) – um lugar em que todas as pontes ainda estão por construir.


Quatro Poetas Itinguenses apresentam:

Nenhum comentário:

Postar um comentário